Roberto Ribeiro De Luca

Roberto Ribeiro De Luca

Nasceu em São Paulo em 25 de março de 1961, filho do médico e escritor Olindo De Luca e de Maria Aparecida Ribeiro De Luca, naturais de Limeira/SP. Nessa cidade passou a residir com tenra idade.Em 1978, mudou-se para a capital paulista, a fim de completar o Ensino Médio e preparar-se para a Universidade. Formou-se em História e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP.

Exerceu a advocacia por vários anos. É funcionário público estadual aposentado, sócio da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia - ASBRAP, conselheiro da Sociedade Pró- Memória de Limeira, membro efetivo da Academia Limeirense de Letras - ALLe, titular da cadeira 26. Participou com textos escritos na adolescência da coletânea Escritores do Brasil, no ano de 1978, organizada por Aparício Fernandes. Outros textos de sua autoria, e da mesma época, foram publicados no livro Dá-me Tuas Mãos, de autores limeirenses, sendo esses escritos apenas um primeiro contato com o mundo das letras.

No ano 2000, publicou o trabalho de compilação genealógica intitulado Ascendentes e Descendentes do Alferes Joaquim Franco de Camargo e Maria Lourença de Moraes, pela editora Edicon. A partir de 2007, sentindo-se amadurecido e pronto para elaboração de poemas, passou a desenvolver o livro Estesia, publicado pela editora Escortecci no ano de 2011, o qual considera seu primeiro trabalho de cunho literário. Tem em preparo outros poemas que serão divulgados oportunamente.
Divorciado, pai de Flávia.


Lançamento do Livro Estesia , na Livraria da Vila em 2011